sexta-feira, 1 de junho de 2012

Amigos

,

Hoje pensei em dizer como eu escolho meus amigos, sabe essas pessoas loucas que me atuaram chamando por elas no msn e na vida ;P ... Bom eu tentei escrever algo, ser original, mas no fim optei por um lindo poema que encontrei em um caderno velho de escola que estava jogado no chão (me atrapalhando visualmente u.u). Enfim não sei se tem nome ou autor, porque naquele pedaço de papel (envelhecido pelo tempo) não continha autor ou nome da obra. Esse é dedicado a todos os meus amigos principalmente os que fazem parte aqui do Blog: Caique; Cheienne e Flávia. Amo vocêsSó que não


Meus amigos são todos assim: metade loucura, metade santidade.
Escolho-os não pela pele,
Mas pela pupila, que tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.
Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo.
Deles não quero resposta, quero meu avesso.
Que me tragam dúvidas e angústias e aguentem o que há de pior em mim.
Para isso, só sendo louco. 
Louco que senta e espera a chegada da lua cheia.
Quero-os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças.
Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta.
Não quero só o ombro ou o colo, quero também sua maior alegria.
Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto.
Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade.
Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos.
Pena, não tenho nem de mim mesmo, e risada, só ofereço ao acaso.
Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem,
Mas lutam para que a fantasia não desapareça. 
Não quero amigos adultos, nem chatos.
Quero-os metade infância e outra metade velhice. 
Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto, e velhos, para que nunca tenham pressa.
Tenho amigos para saber quem eu sou, pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que a normalidade é uma ilusão...
 Imbecil e estéril.
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Postar um comentário

 

Distribuindo Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates