quarta-feira, 18 de abril de 2012

Álcool na adolescência

,

Proibida à venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos, pois é apesar de todo mundo saber disso, essa lei não é respeitada, como muitas outras aqui no Brasil. Segundo dados 78% dos jovens brasileiros bebem regularmente e 19% deles já são dependentes do álcool.
Esses dados são alarmantes!!

Eu entendo que exitem adolescentes que bebem uma vez ou outra por ai, aqueles que entendem os seus limites e as consequências disso, mas existem aqueles que bebem grandes quantias com muita frequência chegando muitas vezes a passar mal, desmaiar e até o pior de todos os casos ao coma alcoólico.
Se você tá lendo isso e me achando uma careta e pensando... Passar mal, vomitar tudo isso é normal. somos adolescentes temos mais é que aproveitar... Tudo bem, eu te entendo, mas tenho quase certeza que você terá grandes chances de ter que frequentar o AA um dia!

Ai você me pergunta você não bebeu antes dos seus 18 anos?? Nunca passou mal?
Minhas respostas pra você são: Nunca bebi antes dos 18 anos, mas não por causa da lei e coisas do tipo, eu sempre achei que não era necessário para eu poder me divertir, pra aproveitar uma festa. Mas depois qe eu bebi eu gostei. mas continuo achando desnecessário. BEBER VOCÊ PODE, O QUE NÃO PODE É ABUSAR DISSO... E sim eu já passei mal, mas me arrependo disso...

Agora você me diz beber é tão legal, as festas ficam mais animadas e coisas do tipo, mas ai eu penso, deve ser muito legal você sair com seus amigos e no outro dia não lembrar de nada do que você fez e passar o dia na cama ou com a cara na privada vomitando. Ou até mesmo ir parar num hospital, enquanto toda sua família e amigos estão preocupados com você.
Ao contrário do que muitos pensam, o álcool é uma coisa seríssima, talvez vocês devessem conversar com alguma pessoa que frequenta o AA, tantas coisas ruins que já os aconteceram, como a perca de emprego, amigos e a própria família.
A maioria das pessoas acredita que o álcool é um estimulante, pra ficar mais alegre, falar mais, perder a vergonha... Mas na realidade, ele é um depressor do sistema nervoso, afetando o julgamento, o nível de consciência, o autocontrole e a coordenação motora. Possui uma ação negativa em diversos órgãos, sendo as mas frequentes gastrites, úlceras, hepatite, cirrose, diminuição da força muscular das pernas, doenças do coração e derrame.
O importante é pensar que o álcool é uma substância capaz de nos proporcionar bem-estar e alegria, mas deve ser utilizado com consciência e responsabilidade.




Fonte:  http://www.educacional.com.br/falecom/psicologa_bd.asp?codtexto=598
http://revistavivasaude.uol.com.br/saude-nutricao/40/artigo42605-1.asp 
 
Comentários
3 Comentários

3 comentários to “Álcool na adolescência”

  • Este comentário foi removido pelo autor.
    18 de abril de 2012 às 15:44
    Weslei says:

    Este comentário foi removido pelo autor.

  • 18 de abril de 2012 às 15:52
    Cheienne says:

    Engraçadinho u.u

  • 18 de abril de 2012 às 17:14
    Unknown says:

    Legal. É sempre bom conscientizar as pessoas. Eu particularmente bebo eventualmente pra perder a "vergonha".

Postar um comentário

 

Distribuindo Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates