sexta-feira, 20 de abril de 2012

"Meus pais não me entendem..."

,
Quem pelo menos uma vez na vida não disse: - Poxa, meus pais não me entendem...
Essa é uma das frases mais ditas por todos, tanto na adolescência quanto depois já na fase adulta,
e isso é tão frequente que até a banda Legião Urbana (que eu amooo
tem uma música que a maioria das pessoas conhecem que diz:
- Você diz que seus pais não te entendem, mas você não entende seus pais...
E essa é a grande questão... Meus pais que são caretas mesmo?! 
ou será que eu que estou fazendo tudo errado?!
Não quero defender ninguém, apenas ver os dois lados da moeda sei que vários adolescentes e jovens que
passam por isso, eu mesma passo por isso até hoje. Já vi casos de mãe agredir o filho por causa de opiniões diferentes  e vice versa (sinceramente não vejo necessidade de chegar a esse ponto).
Se pararmos para pensar, pai e mãe são "profissionais"  com carga horária integral quase exclusiva, 
que não recebem salário e não possuem quaisquer perspectiva de retorno 
das aplicações investidas (tempo, dinheiro, roupa...)
E pra dificultar ainda mais, lembre-se filho não vem com manual de instrução!!!
Cada um é de um jeito, cada geração é praticamente um choque cultural.
Lembre-se que os pais foram criados e treinados para nos darem educação, para pelo menos tentarem
fazer de cada um de nós pessoas perfeitas, e quando damos um passo em falso 
ou quando damos aquele vacilo, ninguém nos culpa por isso, 
mas culpa nossos pais por não terem nos dado a devida educação.
- Viu o filho da fulana?! Ta assim por que ela sempre deixou  o muléque fazer tudo que queria...
Ser pai e mãe não é fácil, além do amor em excesso que ás vezes sufoca , ainda tem a cobrança dos outros. 
Na adolescência experimentamos pequenas doses de liberdade... algumas nem sempre agradáveis:
os pais deixam de ser super protetores em tempo integral, 
e passam a exigir de nós uma postura mais responsável.
E é nesse momento que acontece a crise interior mais complexa e tempestuosa do que o conflito de judeus e palestinos no Oriente Médio. Você ouvirá de sua mãe:
- Vai arrumar o seu quarto agora!!!! Poxa, você já tem quinze anos
Aí você arruma a cama e logo em seguida com muita simpatia, pergunta para sua querida mãezinha 
se há algum problema em ir á festa do Cachorrão (aquele amigo que está no 1º ano do ensino médio á três anos e se gaba por isso) e se teria problemas em chegar cedo, tipo quando o sol estiver nascendo ;)
e você de fato ouvirá nesse momento:
- Claro que não, você só tem quinze anos!!!!!
Dói né, ser adulto para umas coisas e criança para outras... vai entender....
A mais pura realidade é que nossos pais nos amam demais, e por isso as vezes exageram um pouco muito
no excesso de cuidado, tenha paciência um dia isso passa. Ou não 
Um dia você vai se casar, vai ter filhos e vai ser chato também, e é capaz que seu filho
faça um Blog para falar para os outros o quanto você é implicante rsrsrsr.


Conclusão: seus pais são assim por que te amam, mesmo quando estão totalmente errados, pode ter certeza que eles erram por te amar demais e por que querem sempre o melhor pra você!


Ah! vi isso na net e achei muito show!


3 anos: mãe eu te amo
11 anos: mãe não me enche 
16 anos: minha mãe é tão chata
18 anos: eu quero sair de casa
25 anos: mãe você tinha razão
30 anos: quero voltar pra casa da minha mãe
50 anos: eu não quero perder minha mãe
70 anos: eu abriria mãe de qualquer coisa para ter minha mãe aqui comigo


PS: DÊ VALOR AOS SEUS PAIS.




Fui! minha mãe tá mandando eu arrumar meu quarto...


Comentários
0 Comentários

0 comentários to “"Meus pais não me entendem..."”

Postar um comentário

 

Distribuindo Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates