quarta-feira, 25 de abril de 2012

Anorexia e Bulimia

,
Você deve ser magra, você deve ser magra, você deve ser magra...
A mídia cada vez mais tem influenciado as decisões dos jovens... E um dos piores problemas que há em relação a isso é tentar impor como você deve ser, como você deve agir!!
As consequências que isso pode trazer são jovens cada vez mais insatisfeitos consigo mesmo, com seus corpos, pois estão todos procurando pela beleza "ideal" que a sociedade julga existir.
Meninas na sua grande maioria recorrem a dietas loucas, fazem plásticas desnecessárias, param de comer e fazem todo tipo de loucura para emagrecer uns quilinhos, mas muitas vezes isso acaba ficando mais sério ainda, elas chegam a ficar com Anorexia e/ou Bulimia.

Pra quem ainda não conhece muito bem as doenças:

Anorexia: Transtorno alimentar caracterizado por um grande temor de ganhar peso, ainda que o paciente esteja muito abaixo do peso ideal. Ele se impõe, então, uma rígida dieta de restrição alimentar.


Bulimia: Transtorno alimentar caracterizado pelo ciclo formado por uma etapa de grande ingestão de alimentos e outras de compensação ou purgação: forca-se o vômito ou ingere-se laxantes ou diuréticos para eliminar a comida.

Mesmo que você esteja alguns quilos acima do peso, você deve gostar de si própria, tem que se aceitar e estar bem consigo mesmo, tem que perceber que você não precisa ser magra porque as atrizes e modelos são!!
Mas se mesmo assim, você não se sentir bem com o seu peso, você tem todo o direito de querer emagrecer, mas isso tem quer ser uma coisa que parta somente de você e não porque a sociedade muitas vezes "exija" que sejamos assim.
O primeiro passo pra você que quer emagrecer é ir num nutricionista, e, além disso, você deve fazer exercícios como por exemplo: caminhadas, andar de bicicleta, praticar algum esporte ou ir pra academia como eu estou fazendo. FAÇA ISSO DE UMA MANEIRA SAUDÁVEL!!
Na semana passada a mídia divulgou o caso de uma britânica que morreu de Anorexia, ela tinha apenas 17 anos e morreu pesando somente 25 quilos, ela passou ou últimos 4 anos com anorexia. Seu nome era Charlotte Seddon, seus pais não sabiam da doença, e só descobriram através dos diários dela. Pra quem quiser ver a matéria inteira: Aqui

É por isso que devemos ficar atentos a amigos e familiares e engana-se quem pensa que essa doença só atinge mulheres que estão acima do peso. Ela atinge a todos!! Magras, homens estão todos sujeitos a acontecer com vocês também...Fique atento pois como no caso da Charlotte não queremos perder alguém que gostamos por descuido!!
Eu sei que falar de peso é uma coisa séria entre as mulheres falo por mim mesma, mas o quanto você pesa realmente não importa desde que VOCÊ se goste assim!!

Se você quer saber se está acima, abaixo ou está no seu peso ideal calcule o seu IMC Aqui  :D


Fonte: Veja


Comentários
6 Comentários

6 comentários to “Anorexia e Bulimia”

  • 25 de abril de 2012 às 10:34
    Unknown says:

    Ótima matéria, da muita dor ver o jovens se acabando por um aliciamento cruel da mídia, da moda e afins...

  • 25 de abril de 2012 às 10:47
    Cheienne says:

    Obrigada ^^

  • 25 de abril de 2012 às 12:34
    Unknown says:

    Eu sou seu fã.

  • 25 de abril de 2012 às 12:48
    Unknown says:

    gostei Cheienne, esperamos mais textos assim, parabéns :)

  • 25 de abril de 2012 às 13:14

    Parabéns pelo post, muito bom!

  • 25 de abril de 2012 às 13:38
    Geelica ' says:

    Adorei a forma como voce abordou o tema, parabéns.

Postar um comentário

 

Distribuindo Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates