quarta-feira, 9 de maio de 2012

Vestibular e Futuro Profissional

,
Terminamos o Ens. Médio e temos quase que a obrigação de já saber o que queremos fazer no nosso futuro, o que é uma grande responsabilidade, pois somos tão novos ainda.
Agora como saber em que profissão queremos trabalhar?? Pra qual vestibular prestar??
Bom primeiramente devemos ver as matérias que temos mais afinidade, eu já ouvi um monte de gente que simplesmente odeia matemática querendo fazer Eng. Civil pois esta é uma profissão que está em alta, mas qual é o sentido de você fazer algo que você não gosta?? 
Eu creio que você pode ser bem sucedido em qualquer curso que você escolha, isso só depende de você e sua dedicação!!
Eu estou cursando o primeiro ano de Matemática e ouvi muitas críticas quando eu escolhi esse curso, pois diziam: Ai que horror, você vai ser professora ou você vai ser pobre e coisas do tipo, mas nunca liguei pra isso, pois sempre amei matemática e essa é a minha vocação então foda-se sua opinião. 
Sei que assim como eu, existem várias pessoas ai que meio que sofrem de piadinhas ou até mesmo um preconceito por causa do curso que escolheu... hoje em dia as pessoas acham que todo mundo tem que fazer alguma engenharia ou medicina. Mas agora me diz se não existissem pessoas como eu por exemplo que ainda querem ser professores como você ia se formar??
O importante é você não ouvir essas pessoas idiotas!! E depois no futuro mostrar pra eles que eles estavam totalmente errados. 
Se você já tem certeza sobre o que quer, então você está no caminho certo, confie em você e nas pessoas que te apoiam, as que te criticam não merecem serem ouvidas. 
Mas agora se você ainda tá em dúvida pra qual vestibular prestar uma boa maneira de descobrir qual curso realmente você tem mais afinidade é passar o dia com um profissional das áreas em que você se interesse e conversar com outras pessoas que cursam os cursos que você quer.
Eu já passei por tudo isso então minhas dicas a vocês são: Não se sintam pressionados, vocês tem todo direito de trocar de curso a qualquer momento, façam o que vocês gostam e não o que seus pais querem que vocês façam, assim vocês poderão ser bons profissionais independente da área escolhida. Façam bastante simulados, leiam, assistam jornais... Estudem, estudem mesmo, infelizmente temos que abrir mão de algumas coisas para conquistar outras. 

Aqui tem um teste vocacional pra quem se interessar: Teste Vocacional
Mas lembre-se nem sempre ele está correto, é só uma ajudinha extra!!

Boa sorte com sua escolha, bom vestibular e um ótimo futuro a todos!! *o*


Comentários
3 Comentários

3 comentários to “Vestibular e Futuro Profissional”

  • 9 de maio de 2012 às 15:15
    Unknown says:

    Imaginem...meu empregador anterior se formou em matemática...e sabe o que ele me disse? que faltam profissionais na área...grandes engenheiros são matemáticos antes de tudo...o que eu tenho de amigos matemáticos que são exelentes analistas de sistemas....*eu babo neles* *o* ...
    Enfim...vocação é vocação. Siga a sua e seja felizzzz!!!!

  • 10 de maio de 2012 às 23:31
    Edinho LS says:

    Fazer o que gosta, é mesmo a melhor opção!!! Mesmo que no começo seje um caminho meio tortuoso vale a pena, porque voce sempre vai fazer bem feito e o reconhecimento virá e com ele o dinheiro.
    Se eu fosse ir pelos meus pais hoje eu seria engenheiro, mas minha paixão é a musica e foi nela que sigui, ainda não sou um "profissional", mas as pessoas me ouvem tocar geralmente gostam e fui chamado pra tocar em 2 bandas como integrante e direto vem alguem me chamar para tocar uma vez ou outra. Mas tudo isso é fruto de muito esforço, dedicação e abdicação. Porque independente de que caminho escolha (e tenha isso sempre em mente), terá que deixar algo para trás.

  • 16 de junho de 2012 às 22:11
    Anônimo says:

    Não acho que somos muito novos para escolher. Acho que a escola não nos dá chance de olhar para dentro de nós mesmos... de fazer escolhas... de experimentar. Por isso nos sentimos tão despreparados.
    Vejam este post: http://felipecsleao.wordpress.com/2012/06/05/escolas-precisam-se-revolucionar/

Postar um comentário

 

Distribuindo Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates